Motoristas que trafegam diariamente na Avenida Almirante Tamandaré, importante via do bairro de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, devem prestar atenção às mudanças no trânsito da região que serão iniciadas nesta terça-feira (23). No sentido Camboinhas, o trecho da via entre as ruas Desembargador Muylaert (ao lado do Granel Armazén e Botequim) e Comissário Luiz de Souza (próximo ao antigo Bar do Meio) estará fechada.
Segundo o administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, a intervenção será necessária para o remanejamento das redes da Oi e da Concessionária Águas de Niterói por conta de obras de macrodrenagem na região. As obras, realizadas na Região Oceânica – e não apenas no trecho –, estão orçadas em R$ 32 milhões, sendo executadas com recursos da Cooperação Andina de Fomento (CAF) a partir do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável).
Os motoristas, então, deverão acessar o desvio pela Rua Desembargador Muylaert, virar à direita na Tabajara de Araújo Gomes e seguir pela Comissário Luiz de Souza até retornar à Avenida Almirante Tamandaré.
Já os motoristas que saem de Piratininga em direção ao Trevo (rótula do Multicenter) devem continuar acessando o desvio feito pela Rua José Dantas Freire Fiho – antes do Posto BR – em seguida, virar à esquerda na Rua Nicanor Nunes, contornar a Praça do Descobrimento e seguir pela Rua dos Acadêmicos para acessar a Estrada Francisco da Cruz Nunes.
Nesta segunda-feira (25), a sinalização da área foi reforçada e, segundo a Prefeitura, agentes da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) estarão a partir desta terça orientando motoristas nas ruas da região.
Benefícios - A intenção da obra de macrodrenagem é resolver problemas de alagamento que existem há décadas na Estrada Francisco da Cuz Nunes em áreas como o Trevo de Piratininga, próximo ao Shopping Itaipu Multicenter e em outras regiões da Região Oceânica de Niterói.
Este projeto, segundo a Prefeitura, pretende também beneficiar o loteamento Santo Antônio, já que, após sua execução, será possível iniciar trabalho de microdrenagem do loteamento beneficiando centenas de famílias da localidade.