Agentes usam motocicleta no controle do trânsito de Itaboraí

Por

Quatro funcionários trabalham de motocicleta no trânsito de Itaboraí

Divulgação

Agentes de trânsito de Itaboraí começaram esta semana a patrulhar as ruas da cidade com auxílio de duas motocicletas. Os veículos já estão sendo utilizados na ronda diária feita entre 7h e 19h. Quatro funcionários devidamente habilitados foram selecionados para pilotar as motos. Segundo o subsecretário de Trânsito e Transportes, Cristiano Santos, a aquisição vai agilizar a fiscalização e o trabalho externo da secretaria.

“A moto é um transporte mais ágil, principalmente em situações com engarrafamento. Em ocasiões de eventos e acidentes, os agentes e orientadores poderão chegar ao foco do problema mais rapidamente, fazendo com que o trânsito seja liberado”, disse.

Há 14 anos como agente de trânsito, Paulo Cesar dos Santos foi escolhido para usar a moto na parte da manhã. Segundo ele, essa aquisição vai fazer um grande diferencial no trabalho.

“Nesse tempo que tenho de rua já passei por vários momentos em que um veículo menor, que pudesse cortar os carros, faria toda a diferença. Com um transporte mais rápido, ficará mais fácil liberar o trânsito, evitando grandes congestionamentos”, afirmou Paulo Cesar.

Além do patrulhamento do trânsito, os veículos também serão usados no serviço de manutenção de semáforos, fiscalização de estacionamentos irregulares e atendimento de demandas da Ouvidoria.

O quesito economia também é levado em consideração. Segundo a Superintendente de Trânsito, Haydeê Dias, em tempos de crise é fundamental trabalhar com cautela.

“O gasto que temos com o combustível do carro é bem mais alto do que com a moto”, afirma a superintendente.

  • Tags: