Bandidos fazem arrastão em pontos de ônibus no Boa Vista

Por

Eduardo, um dos suspeitos, segundo a polícia, foi reconhecido por vítima

Júlio Silva

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (15), em São Gonçalo, acusados de promoverem um arrastão em pontos de ônibus no Boa Vista. Segundo a PM, a dupla foi capturada após perder o controle da direção do carro em que eram perseguidos na Rodovia BR-101 (Niterói-Manilha), na altura do Piscinão de São Gonçalo. Os assaltos aconteceram por volta de 6h30.

Dentro do carro, um Honda Civic de cor prata, foram recuperados vários pertences das vítimas. O veículo, segundo a PM, seria da mãe de um dos presos. A arma usada nos assaltos não foi encontrada.

David Basílio da Silva, de 25 anos, e Eduardo Braga das Neves, 27, foram indiciados por roubo. Os dois acusados foram levados para a Delegacia de Neves, 73ª DP, onde, segundo a polícia, foram reconhecidos pelas vítimas.

“A gente acaba ficando assustada. Não sabemos o que está passando na cabeça dessas pessoas. Eles disseram que estavam armados e fizeram várias ameaças, mas graças a Deus levaram apenas bens materiais. Agora, espero que paguem pelo erro cometido”, desabafou uma vítima, de 25 anos, na delegacia.

O coronel Fernando Salema, comandante do Batalhão de São Gonçalo, disse que a dupla tinha saído de uma festa em uma casa de shows no bairro Porto da Pedra. Em seguida, teria cometido a série de crimes e foi abordada pela PM na Rua Minas Gerais, onde se deu início à perseguição.

David Basílio e Eduardo Braga devem ser transferidos ainda hoje para Bangu 10, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

  • Tags: