Barracão pega fogo na RO

Por

A instalação da colônia de pescadores e dois quiosques improvisados foram atingidos pelas chamas

Foto: Divulgação / CCRON

Um incêndio atingiu uma instalação utilizada pela colônia de pescadores, na Prainha de Piratininga, Região Oceânica de Niterói, no início da tarde desta quinta-feira (3). Uma tenda dos salva-vidas também foi atingida.

O Corpo de Bombeiros informou que equipes do quartel de Charitas foram acionadas por volta de 14h. Militares do quartel de Itaipu também trabalharam no combate ao fogo. Uma hora após o ocorrido, o fogo já tinha sido controlado.

Os militares trabalharam apenas, por cerca de duas horas após o incidente, no rescaldo da estrutura. Até o fechamento desta edição, não havia sido divulgada a causa do incêndio. Ninguém ficou ferido. 

A fumaça negra e as altas chamas provocadas pelo incêndio assustaram os banhistas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Niterói registrou a máxima de 38 graus na tarde desta quinta, e o forte calor dificultava ainda mais a ação das pessoas que tentavam ajudar na retirada dos objetos. 

Segundo a Administração Regional da Região Oceânica, o barracão também era utilizado como quiosque e nele havia equipamentos como fritadeira e geladeira. Os pescadores locais informaram que no local atingido também ficavam guardados os equipamentos de pesca, como rede e canoas, além de mesas e cadeiras que eram usadas nas vendas da praia. 

Ainda de acordo com a Administração Regional, essa é a segunda vez que o local pega fogo nos últimos três anos. Já os pescadores informaram que o último incêndio aconteceu em 2014 e que já ocorreram três incêndios no mesmo local. 

Desolado, o chefe da colônia dos pescadores Cléber Irineu Mesquita trabalha no local há mais de 40 anos e se vê mais uma vez sem o seu sustento.

“Perdi, mais uma vez, o meu ganha-pão. Estava me recuperando do último incêndio ainda. Protegemos a área para ela nos proteger, mas necessitamos de uma estrutura adequada que se enquadre nas regras da prefeitura, pois dependemos disso. Vamos esperar que, após mais um incêndio, alguém olhe por nós”, disse o pescador. 

Fogo na mata – Na Venda da Cruz, em São Gonçalo, um incêndio em vegetação assustou moradores de um conjunto habitacional que abriga 280 famílias, durante a tarde de quinta-feira (3). Um vídeo divulgado na internet mostra a forte fumaça na mata, que fica aos fundos do condomínio. Os próprios moradores usaram mangueiras na tentativa de controlar o fogo, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, homens do quartel de Niterói receberam a denúncia de incêndio às 14h40 e foram deslocados para o local. Os bombeiros utilizaram a própria reserva de água que havia no local e as chamas foram rapidamente controladas. Ninguém ficou ferido. 



  • Tags: