A Prefeitura de São Gonçalo entrega, no mês que vem, a sede do Centro de Inclusão Municipal (CIM) Helen Keller. Com 26 salas prontas, um refeitório com capacidade para 60 pessoas, banheiros adaptados, sala de espera para pais e rampas de acesso, o CIM funcionará no imóvel da antiga Escola Estadual Professora Enny de Mendonça Gama. O prédio, localizado na Rua Lúcio Tomé Feiteira, no bairro Vila Lage, estava fechado há seis anos e foi cedido à Prefeitura.
No CIM Helen Keller, que é de responsabilidade da Secretaria de Educação e atende a alunos da Educação Inclusiva, há fisioterapeuta, psicólogos, fonoaudiólogos, professores com habilitação em psicomotricidade e em psicopedagogia. Os estudantes são encaminhados pelas escolas públicas municipais, passam por uma avaliação e são enviados para oficinas de acordo com sua necessidade. Cada oficina tem duração de 45 minutos. Atualmente, os atendimentos são realizados no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Municipalizado Paulo Roberto Macedo do Amaral, no Colubandê.
“Estamos finalizando mais uma obra de grande importância para a população gonçalense. Este Centro de Inclusão será o único da região com atendimento especializado e teremos uma equipe altamente capacitada”, afirmou o prefeito Neilton Mulim.