CIEE tem 300 vagas de jovens aprendizes abertas em Niterói

Por

Estudantes entre 14 e 24 anos são contratados com carteira assinada

Divulgação

Há 12 anos o CIEE faz parte do Programa Aprendiz Legal no Rio. Em número de contratações, em apenas um ano (de abril de 2017 a abril de 2018), o salto foi de 2.817 jovens para 3.914 jovens em formação profissional em todo o estado.

O que representa um crescimento de 39%. O Programa de inserção de estudantes no mundo do trabalho é mantido pelo CIEE / Rio com material didático elaborado pela Fundação Roberto Marinho e possui formação nas mais diversas áreas , como Ocupações Administrativas ,Comércio e Varejo, Logística , Setor Bancário e Auxiliar de Produção.

Estudantes entre 14 e 24 anos são contratados com carteira assinada pelas empresas e capacitados em sua área de atuação. O que ajuda as empresas a cumprirem a Lei que determina a contratação de cotas de aprendizes .

Na próxima segunda-feira (21) o CIEE/Rio chegará a turma de número 1000 na capital. Será o primeiro dia de aula dos jovens que desde cedo aprendem a conciliar estudo e trabalho.

“O crescimento e a expansão são uma evidência da eficiência e da qualidade do Programa que já capacitou 50 mil adolescentes desde que foi criado. Investimos nos jovens e atingimos uma marca fantástica. Chegamos a 1000 turmas na capital” , afirma o Superintendente do CIEE/Rio, Paulo Pimenta.

Para celebrar o CIEE estará lançando a campanha “#Somos todos aprendizes” oferecendo ainda  mais oportunidades para os adolescentes. 1000 vagas estarão abertas em todo o estado do Rio. São 300 vagas para Niterói que atualmente conta com 1079 aprendizes . E a estimativa é de que até o final do ano mais 625 estudantes sejam contratados na cidade.

Os interessados em se candidatar às oportunidades podem se cadastrar no site do CIEE www.cieerj.org.br. Mais informações e nas redes sociais (www.facebook.com/cieeriodejaneiro) e Instagram (CIEE Rio).


  • Tags: