Confusão marca protesto em Maricá

Por

Homem sai de um carro portando uma arma e se dirige até os manifestantes e discute

Foto do leitor Taiso Motta

Um homem foi encaminhado para a delegacia,  no início da tarde desta terça-feira (1º), em Itaipuaçu, distrito de Maricá, depois de sacar um arma durante uma manifestação pela abertura de um canal no bairro do Recanto. 

Testemunhas disseram que o homem  não identificado estava em um engarrafamento por causa da manifestação na Estrada de Itaipuaçu. 

Após se irritar com o protesto, ele teria saído do carro com uma arma em punho e discutido com uma moradora. Policiais militares da 4ª Companhia do 12º BPM (Niterói), que tentavam contornar a situação, detiveram o homem e o fizeram retornar para o veículo em que estava.

“Os moradores não ficaram satisfeitos e foram tirar satisfação com esse (suposto) policial, mas ele ficou mais nervoso e saiu novamente com uma arma. Ele cismou com um homem e foi em direção a ele com a arma em punho”, disse uma testemunha.

Outro manifestante contou que os agentes foram novamente até o homem e apreenderam a arma. Além disso, os policiais militares o encaminharam até a 82ª DP (Maricá). 

Manifestação reuniu 100 moradores em Itaipuaçu

Foto do leitor Taiso Motta

As polícias Civil e Militar não confirmaram se o homem era policial, nem a identidade dele. As vítimas  não registraram ocorrência.  

Manifestações – Por causa das fortes chuvas que assolaram o município de Maricá nesta segunda-feira, moradores interditaram nesta terça-feira, por volta de 12h, uma rua na localidade conhecida como Recanto 3, ateando fogo em pneus e colocando caixotes na via.O  motivo foi pela falta de máquinas da Prefeitura de Maricá que poderia abrir um canal para o escoamento das águas.

“A situação é de calamidade. Fizemos o protesto para chamar a atenção mesmo. Se não abrirem esse canal, a situação não vai melhorar e vamos ficar ilhados”, desabafou um morador.

Os policiais militares e o Corpo de Bombeiros foram chamados para conter o protesto de moradores e apagar o fogo nos pneus. O trânsito foi liberado uma hora e meia depois.

Já em Itaboraí, moradores também protestaram por causa das fortes chuvas que assolaram diversos bairros. Cerca de 50 moradores fecharam os dois sentidos da Avenida 22 de Maio, a principal do município, na altura da comunidade do Rato Molhado.
?
Policiais do 35º BPM foram chamados para conter os protestos e liberar a via. 

  • Tags: