Corpo é encontrado boiando no mar da Praia de Icaraí

Por

Cadáver foi retirado da água no fim da tarde de ontem e levado para a areia

Foto: Douglas Macedo

O corpo de um homem não identificado foi encontrado na tarde de ontem na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, por um personal trainer que fazia uma atividade na areia. Por volta de 15h40, o corpo, de um homem de cerca de 30 anos de idade, apareceu boiando no mar, na altura da Praça Getúlio Vargas, próximo ao local onde na última terça-feira (26) um jovem desapareceu após entrar no mar.  Ainda nesta quinta-feira (28), buscas eram realizadas pelo Corpo de Bombeiros. 

O personal trainer Ulisses Ferreira contou que percebeu a presença de uma pessoa na beira da água a cerca de 100 metros de onde estava. Mesmo com a ação das ondas, a pessoa continuava imóvel, o que indicava que se tratava de um corpo. O profissional o retirou do mar e acionou agentes da Guarda Municipal, lotados na cabine que fica no início da praia, que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Segundo testemunhas, a equipe que realizava buscas no local pelo homem desaparecido havia deixado a praia minutos antes. Apesar da perícia ainda não ter sido realizada, as roupas utilizadas pela vítima – uma capa preta com uma faixa verde amarrada na cintura – coincidem com as descrições feitas por testemunhas que presenciaram a entrada do rapaz que teria se afogado no mar na última terça. Cerca de 1h após ser acionada, a equipe dos bombeiros ainda não havia chegado ao local. 

Desde o afogamento, equipes do Corpo de Bombeiros do Quarto Grupamento Marítimo (4° GMAR) de Itaipu e o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) atuavam na altura da Rua General Pereira da Silva, local onde o homem teria se afogado. Segundo testemunhas, o homem teria pedido a banhistas para olharem seus pertences, como pochete, agenda e celular, enquanto mergulhava. Alguns minutos depois, ele começou a se afogar. Os bombeiros foram acionados, mas não chegaram a tempo. 

  • Tags: