A Câmara de Niterói terá nesta semana a definição do Plano Municipal de Educação para o decênio 2016-2026. No próximo dia 5 (terça-feira) acontecerá a penúltima reunião de trabalho que vai tratar do Ítem 5 do capítulo VI, que aborda a inclusão do debate da ideologia de gênero nas escolas. Neste dia, serão convidadas entidades que têm posições favoráveis à inclusão. Já no dia seguinte (6), será a vez de participar as entidades que são contra a inclusão. As reuniões serão às 20h no plenário da Câmara.
O vereador Paulo Henrique (PPS), presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Formação Profissional da Câmara de Niterói, aprovou a primeira reunião de trabalho na última semana, quando foram discutidas questões estruturais dos profissionais de Educação. Outro ponto destacado pelo vereador é a nova forma como os debates estão sendo feitos.
“Sabemos que é muito pouco apenas quatro encontros, mas vamos tentar fazer com que os debates continuem sendo proveitosos. O primeiro foi muito bom e todos tiveram a oportunidade de falar. Além disso, os próximos dois também serão temáticos, o que é muito bom”, disse Paulo Henrique, destacando que foram convidados sindicatos da categorias e representantes da Prefeitura de Niterói.
Nesta segunda-feira, às 18h30, o Colégio Itapuca, em Piratininga (Rua Professor Ernani Faria, 124 – Piratininga), receberá uma audiência pública que aboradará a criação de um novo batalhão da PM para a Região Oceânica e Maricá.
“O debate é mais do que necessário, sobretudo por causa do aumento da criminalidade na Região Oceânica. Além disso já sabemos que não tem condições de termos um único batalhão para atender as demandas de dois municípios. O efetivo é pequeno para uma extensão territorial como Niterói e Maricá”, disse o vereador Daniel Marques (PV), integrante da Comissão de Segurança da Câmara de Niterói.