Dia de comemorar

Por

A rede pública de saúde de Niterói comemora um feito hoje, com a inauguração da nova emergência do Hospital Infantil Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca. A abertura do espaço aos pacientes, a partir de amanhã, representa um investimento de R$ 20 milhões e a melhoria no atendimento a crianças e adolescentes. 

Fechada em 2011 e reaberta em janeiro de 2013 tão logo o prefeito Rodrigo Neves assumiu o governo, a emergência representa muito para a saúde de Niterói. Em um primeiro momento, chegou a funcionar num hospital de campanha, mas nunca deixou de atender um paciente, uma criança. Em cinco meses funcionando de forma precária, prestou 25 mil atendimentos à população, até ser transferida para uma emergência provisória, enquanto a obra das novas instalações era concluída. E a história caminha para um final mais feliz ainda. 

Com a inauguração hoje da nova unidade de atendimento médico pediátrico de emergência, preenche-se uma lacuna na área de saúde da cidade. A demanda do hospital infantil é enorme e o atendimento especializado de emergência para crianças representa mais segurança para as famílias que necessitam de mais atenção da saúde pública. 

Segundo a Prefeitura de Niterói, a previsão de atendimentos na nova unidade de emergência do Getulinho é de 6 mil pacientes por mês. O espaço terá 12 leitos, distribuídos de acordo com a classificação de risco - amarela, vermelha e isolamento (observação individual).

Os pacientes também terão mais conforto na espera pelo atendimento e vão dispor de mobiliário e equipamentos modernos. 

A cidade está de parabéns, principalmente por investir recursos e esforços em seu bem mais precioso: as pessoas.

  • Tags: