Um domingo (10) de cenário paradisíaco. Foi o que encontraram os visitantes que tiraram o dia de folga para visitar a Ilha de Boa Viagem, em Niterói. Enquanto turistas e casais aproveitaram o visual de sol e águas cristalinas para as fotos, modelos negras chamavam a atenção de quem passava com cores e look de arrasar.
É que a fotógrafa Letycia Rangel, de 23 anos, também não resistiu à beleza do local e decidiu que ali seria feito seu ensaio fotográfico em homenagem à mulher negra.“Aqui encontrei o quadro perfeito. Consigo fotos boas com beleza da mulher negra tendo a beleza do local como pano de fundo. O ensaio é para ressaltar a autoestima das mulheres, a identidade afro. Uma forma de valorizar as nossas características, incentivando o protagonismo feminismo e o enfrentamento ao racismo”, explica a fotógrafa.
Entre um click e outro, alguém elogiava as modelos. Em algumas poses, elas arrancaram até aplausos.
O engenheiro Luiz Carlos Sobral visitava a cidade pela primeira vez e ficou encantado não só com a Ilha como também pelas modelos. “Chegar de Minas e se deparar com esta paisagem linda, já é de saltar o coração. Onde moro não tem praia. Tem feito frio. Daí a gente chega aqui, vê este visual com sol e ainda se depara com com essa boniteza toda destas meninas, a gente acaba ficando muito bem impressionado. São coisas do Rio de Janeiro mesmo. Niterói está de parabéns”, elogiou o engenheiro que é da cidade de Brotas.