Em evento voltado principalmente para gestores e executivos, o Instituto de Recursos Humanos do Leste Fluminense (RH-LF) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), seu VIII Encontro com Líderes RH-LF. Dessa vez, o público acompanhou a palestra do coordenador de Estudos Econômicos do Firjan, William Figueiredo, com o tema “Perspectivas num cenário em mudanças: Desafios e Oportunidades”. O instituto aproveitou para convidar o público aos eventos agendados para os próximos meses, em celebração aos seus 15 anos de atuação.
A presidente do RH-LH, Edmara Uchôa, explicou que o evento foi pensado como uma discussão que possa render frutos para o universo corporativo. Ela contou que, com o momento complicado no cenário econômico do Brasil, os profissionais da área começam a demonstrar desesperança com o futuro. Com encontros como o desta quarta, o instituto pretende injetar determinação na classe.
“É notório o desânimo, mas nós, como RH, não queremos deixar a peteca cair. Então tentamos ao máximo estimular as pessoas que participam com a gente a se reinventar, ver a luz no fim do túnel. Estamos nessa fase de ‘vamos juntos’. Falamos um pouco do cenário, as perspectivas para um futuro próximo. Teremos em breve o lançamento do novo Congresso, e o Congresso em novembro”, contou.
Os 15 anos de RH-LF serão festejados no final do ano, com um grande evento, o “Celebration”, marcado para novembro. A ideia é relembrar momentos marcantes, mostrando os obstáculos vencidos pelo Instituto e como as dificuldades fizeram com que a iniciativa fosse vitoriosa.
Após a palestra, participaram de uma mesa-redonda líderes e gestores como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói e secretário de Administração da Prefeitura, Fabiano Gonçalves, e o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida Aguiar.