Foragido da Justiça é preso com propina para PM, diz Civil

Por

Sandro de Oliveira Vinhas, de 36 anos, transportava cerca de R$ 27 mil em dinheiro

Foto: Julio Silva

Foragido da justiça por porte ilegal de arma de fogo, Sandro de Oliveira Vinhas, 36 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25), em São Gonçalo, transportando cerca de R$ 27 mil. Segundo ele, o dinheiro seria para pagamento de propina a policiais lotados no 7º BPM (São Gonçalo). Sandro foi detido por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), na Rua Doutor Jurumenha, no Barro Vermelho. Segundo o delegado Marcus Amim, adjunto da especializada, além do dinheiro a polícia ainda apreendeu três pistolas e munições.  

“Ele foi abordado por uma equipe nossa que estava em um local de homicídio. Ao ser questionado por nossos agentes, ele alegou que estava bebendo cerveja e logo depois disse que era foragido. Indagado sobre o dinheiro que encontramos em sua bolsa, ele revelou que seguia para o Coelho, também em São Gonçalo, onde entregaria para policiais do 7º BPM”, disse Amim, revelando que encontraram com o homem dois bilhetes com diferentes números de telefone e a palavra ‘arrego’.  

“O dinheiro estava na bolsa. Ele ainda levou uma equipe nossa em sua casa, no bairro Raul Veiga, onde apreendemos as pistolas e as munições”, revelou o delegado, afirmando que as armas serão encaminhadas para exames de balística. 

Segundo o delegado, Sandro afirmou que fazia parte do tráfico de drogas no Morro do Martins, em Neves.  

“Ele disse que trabalhava como um meio de ligação entre os traficantes do Martins e policiais militares. Tudo isso será investigado. Nosso objetivo é descobrir realmente se esse dinheiro tinha como destino esses policiais ou até mesmo o tráfico de drogas”.  

Sandro foi encaminhado para a carceragem da DHNISG, no Centro de Niterói, onde foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de drogas. Procurado, o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), o coronel Samir Vaz Lima, não retornou as ligações até o fechamento desta edição.

Homicídio – Na madrugada desta quinta, agentes da especializada foram acionados para um local de homicídio, no Barro Vermelho, em São Gonçalo. Segundo informações iniciais, traficantes da comunidade do Feijão, no Paraíso, teriam assassinado um homem que estaria assaltando moradores da região. A vítima teria entre 20 e 25 anos, e foi executada com mais de cinco tiros.  

De acordo com o delegado Marcus Amim, antes da chegada da Polícia Civil, bandidos do Feijão ainda atiraram contra policiais militares que estavam preservando o local do crime. Um soldado PM foi baleado com um tiro na barriga.  

“Quando nossa equipe chegou no local do crime fomos informados sobre essa troca de tiros, que terminou com um militar baleado. O policial já havia sido socorrido por colegas de farda e realizamos nosso trabalho no local”, disse o delegado. 


  • Tags: