A tempestade tropical que atingiu a cidade de Niterói na noite desta quarta-feira (6) deixou vários bairros do município sem luz. Nas redes sociais, moradores do Centro da cidade, Zona Sul , Zona Norte e Região Oceânica, relataram falta de energia em suas residências por conta da forte chuva que veio acompanhada de rajadas de vento.
Segundo informações dos residentes locais, os bairros de Icaraí, Fonseca, Cafubá e Pendotiba foram os mais atingidos com a falta de energia. Ainda de acordo com os moradores, vários transformadores explodiram nos bairros, colocando em risco pedestres e motoristas. Uma árvore chegou a cair no canal da Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói.
As ruas alagadas dificultaram também a passagem de veículos por diversas vias do Centro, Zona Norte, Zona Sul e Região Oceânica. Muitos automóveis chegaram a enguiçar por conta do grande volume de água.
Procurada, a Enel distribuição ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Rio sofre com tempestade
A cidade do Rio de Janeiro também foi bastante afetada com a tempestade tropical na noite desta quarta-feira. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram os estragos feitos pela chuva. Diversos bairros ficaram alagados e o grande volume de água chegou a arrastar pessoas e carros pelas ruas. Uma pessoa morreu em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ter sido arrastada por uma correnteza.
De acordo com a Defesa Civil do Rio de Janeiro, a chuva que caiu na noite desta quarta era esperada para o mês de fevereiro inteiro.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em ESTÁGIO DE CRISE às 22H15 desta (quarta-feira), dia 06 de fevereiro devido áreas de instabilidade com intensidade forte a muito forte. Agentes atuam desde o início desta noite e permanecem atuando, principalmente nas regiões da Zona Sul Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. A previsão para as próximas horas é de chuva forte a muito forte na cidade. O Estágio de Crise é o terceiro nível em uma escala de três e significa chuva forte a muito forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos.
A prefeitura recomenda que a população somente se desloque em caso de extrema necessidade, evite andar ou dirigir em ruas alagadas, além de evitar contato direto com postes ou equipamentos que possam estar energizados.
*Em atualização