Em continuidade as ações contra o tráfico de drogas na Zona Norte de Niterói, a Polícia Militar promoveu na manhã desta terça-feira na Vila Ipiranga, no Fonseca, uma ação para remoção de barricadas colocadas por criminosos para dificultar a entrada das viaturas policiais. De acordo com o coronel Fernando Salema, comandante do batalhão da cidade, diversos obstáculos foram retirados de pontos de acesso à localidade.
“O que esses criminosos não entendem é que a polícia vai entrar de qualquer forma na comunidade. Coloquem ou não barricadas, nós iremos realizar nossas operações. Isso dificulta a entrada e saída dos próprios moradores. Não adianta montar outras que iremos retirar”, avisa Salema, colocando os números de denúncia do batalhão à disposição dos moradores.
“A denúncia deve ser feita logo assim que eles começarem a colocar esses obstáculos. Os telefones 2717-6865 e 2717-7787 estão à disposição da população para tais denuncias. Atuamos 24 horas na cidade e não iremos descansar”, completou o comandante.
A operação na Vila Ipiranga contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Cerca de 60 policiais ocuparam pontos estratégicos da localidade para impedir a fuga de traficantes.
Mais ações – Outras comunidades de Niterói também receberam ação da PM para remoção de barricadas pela manhã. Segundo Salema, o 12º BPM também atuou nas favelas Sítio de Ferro, Fazendinha e Cocada, todas na Região de Pendotiba. As ações foram realizadas para melhorar o ir e vir dos moradores e da polícia na região.