Itacoatiara não tem língua negra

Por

Axel e técnicos da concessionária Águas de Niterói e da Secretaria de Meio Ambiente verificaram o problema na RO

Divulgação / Prefeitura de Niterói

O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, vistoriou na tarde de ontem um vazamento localizado na prainha de Itacoatiara, na Região Oceânica. Acompanhado de técnicos da concessionária Águas de Niterói e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Axel verificou que a água que está escoando pela areia não é esgoto. Também não foi constatada mistura de esgoto na rede de águas pluviais.

“Ficou evidente que as águas derramadas não são de esgoto, pela ausência de odor característico. A água está limpa. Portanto não há nenhum risco para os banhistas, nem de poluição da praia. Não há língua negra em Itacoatiara”, afirmou o vice-prefeito.

Axel Grael vistoriou as redes de esgoto e pluvial, que não apresentaram qualquer problema de conexão. A rede de esgoto está limpa e em funcionamento normal. “De qualquer maneira, vamos verificar porque o vazamento está ocorrendo em dias seguidos”, disse.

O vice-prefeito destacou que, na semana passada, a origem do escoamento foi determinada como proveniente de vazamento da rede de distribuição de água, que foi reparado pela Águas de Niterói.

Por sua vez, a concessionária está examinando a rede para verificar se ainda há outros pontos de vazamento da rede que estejam extravasando para as galerias de águas pluviais, tendo em vista que ainda há um fluxo de água mesmo após o conserto do vazamento encontrado.

Também participaram da vistoria o secretário municipal de Meio Ambiente, Eurico Toledo, e o administrador regional da Região Oceânica, Carlos Boechat. 

  • Tags: