Lentidão segue nas estradas

Por

Motoristas precisaram ter paciência ao passarem pela BR-101 nesta quinta-feira

Douglas Macedo

Quem decidiu pegar as estradas para aproveitar as férias de verão precisou ter um pouco de paciência nesta quinta-feira (3). Pontos de retenção foram encontrados nos principais acessos à Ponte-Niterói, São Gonçalo e Região dos Lagos.

A BR-101 foi a via que apresentou mais pontos de lentidão e dificultou a vida de quem decidiu pegar o carro para viajar. Pontos de retenção foram encontrados tanto no sentido Niterói, quanto no sentido São Gonçalo durante todo o dia.

Os motoristas que seguiam em direção à ponte, chegaram a enfrentar 1h e 12 minutos de congestionamento na rodovia. O engarrafamento começou em Itaúna, km 309, e seguiu até o acesso a ponte Rio-Niterói no fim da tarde. No sentido São Gonçalo o congestionamento se iniciava na Avenida do Contorno e seguia ate a Ilha das flores No início da noite, por volta das 19h, o fluxo melhorou, mas motoristas ainda encontravam alguns pontos de lentidão.

A Autopista Fluminense, concessionária que administra a via, prevê fluxo intenso de veículos na BR-101 RJ/Norte até o próximo domingo (6). Ela recomenda que os usuários programem sua viagem e evitem os horários de maior movimentação na rodovia evitando transtornos.

A Ponte Rio-Niterói também apresentou lentidão nos dois sentidos nesta quinta-feira. Quem seguia em direção ao Rio de Janeiro encontrou pontos de lentidão nos acessos à grande reta. Quem conduzia para Niterói, esbarrou em pontos de retenção nos acessos à subida do Vão Central e na saída para Jansen de Melo. De acordo com a concessionária Ecoponte, o tempo de travessia para o Rio chegou aos 24 minutos, e para Niterói, o tempo ficou na casa dos 21 minutos no fim da tarde.

Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, o trânsito ficou lento em quase toda a extensão da via durante a tarde e seguiu complicado no início da noite, principalmente no sentido São Gonçalo. A partir das 19h, o fluxo melhorou nos dois sentidos.

Quem decidiu pegar a RJ-104 encontrou pontos de retenção, mas não enfrentou maiores problemas.

Na RJ-106 o fluxo esteve bom durante todo o dia. Quem pegou o carro para voltar das praias da Região dos Lagos, não teve dificuldades.


  • Tags: