O Centro Municipal de Idiomas (CMI) começou o ano letivo com uma façanha inédita: três turmas com 90 novos alunos. Para tirar as dúvidas dos pais e responsáveis pelos iniciantes e apresentar a metodologia do programa, que oferece cursos de inglês e espanhol, gratuitamente, aos estudantes da rede pública e à população, a equipe promoveu um encontro, nesta quinta-feira (22), na Cidade Universitária. Os resultados são frutos do investimento da Secretaria Municipal de Educação, que ampliou o número de professores para atender mais estudantes. Atualmente, o Centro de Idiomas tem 250 alunos em dois turnos, manhã e tarde, de segunda a sexta-feira.
“Macaé, sendo a capital do petróleo, necessita, cada vez mais, de profissionais qualificados e uma segunda língua, especialmente o inglês, é indispensável para quem quer conseguir as melhores vagas no mercado de trabalho, pois é pré-requisito para as empresas especializadas”, destacou o secretário de Educação, Guto Garcia.
O CMI é um programa de governo, gerido pela Secretaria de Educação, através da Secretaria Adjunta de Ensino Superior. As aulas acontecem no antigo Cetep, sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, à Rua Alfredo Backer, 363 - Centro. As informações administrativas continuam na Secretaria Acadêmica, terceiro andar do prédio administrativo, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.
O curso de inglês tem duração de cinco anos e o de espanhol, quatro.