Pais e responsáveis dos estudantes da rede municipal que desejam transferência de escola devem solicitar o remanejamento entre os dias 4 a 8 de dezembro. A oportunidade é voltada para alunos já matriculados nas escolas municipais e que, por algum motivo, necessitam realizar troca entre as unidades escolares para o próximo ano letivo.
Para solicitar o remanejamento, o responsável deve comparecer na própria escola em que os alunos estudam. Na unidade, será entregue um formulário específico em que o responsável deve indicar a unidade escolar desejada e apresentar a justificativa da solicitação do remanejamento.
O formulário preenchido será encaminhado pela escola municipal para a Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica para análise da solicitação e possível atendimento, de acordo com a disponibilidade de vagas nas unidades escolares.
Para atendimento dos alunos, o critério da Secretaria de Educação será prioritariamente, a proximidade da residência. Caso não haja vaga na unidade escolar solicitada, o aluno permanecerá na escola de origem.
O resultado do remanejamento será divulgado na escola de origem do aluno a partir do dia 10 de janeiro. A matrícula será entre os dias 15 a 19 de janeiro na escola municipal de destino.