Maioria das praias liberada em Niterói

Por

O boletim de balneabilidade, divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), recomenda neste final de semana oito praias para banho entre Zona Sul e Região Oceânica. 

São elas: Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí, Charitas, Piratininga, Sossego, Camboinhas, e Itacoatiara. 

As praias de São Francisco está com restrição no trecho em frente à Rua Caraíbas, Itaipu está com restrição no trecho na altura do número 21. 

As demais praias da cidade foram consideradas impróprias. 

Rio - As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção aos trechos do Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria e em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros), Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo (com exceção ao trecho em frente à Rua Corrêa Dutra). 

Estão impróprias para o banho as praias do Pepino, São Conrado e de Botafogo. 

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. 

Previsão do tempo – Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia  (INMET) não há previsão de chuva para este final de semana com tempo firme e temperatura que poderá alcançar os 30 graus. 

  • Tags: