Mais de 100 policiais em operação no Salgueiro

Por

Um intenso tiroteio assustou moradores do bairro Itaúna, em São Gonçalo, entre o final da madrugada e a manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, um confronto ocorreu entre traficantes e PMs que realizavam uma operação contra o tráfico no conjunto de favelas do Salgueiro. Moradores, que saíam para trabalhar, ficaram acuados em pontos de ônibus e alguns foram obrigados a buscar abrigo em estabelecimentos comerciais que abriam as portas no momento dos tiros. 

“Começou cedo esse tiroteio. As pessoas queriam sair para trabalhar e não conseguiam. Foi assustador e muito perigoso. Graças a Deus consegui sair do ponto de ônibus sem nenhum ferimento. Teve morador que buscou abrigo em comércio que ainda estava abrindo”, desabafou uma moradora da comunidade Recanto da Acácias, no salgueiro.  

De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio começou por volta das 5h30, com a entrada dos policiais. Após o confronto um grupo de traficantes fugiu para uma área de mata fechada. Nenhuma pessoa ficou ferida ou foi presa.  

Na comunidade os policiais vasculharam pontos identificados, em investigações do Setor de Inteligência (P2) da PM, como de atuação de traficantes. Uma casa usada como depósito de drogas e de material para embalagem das drogas foi estourada. Nela a PM encontrou fogos de artifício, pinos de cocaína e balanças para pesagem das drogas.  

A operação foi coordenada pelo 7º BPM e contou com o apoio de outros dois batalhões, o 12º (Niterói) e o 35º BPM (Itaboraí), além de policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar (BOPE – BAC – BPChoque e GAM). Cerca de 100 policiais ocuparam o Salgueiro por quase seis horas. 

Quatro veículos blindados, conhecidos como "Caveirões", foram mobilizados para retirada de barricadas colocadas pelo tráfico.  

  • Tags: