Manhã de arrastões em Niterói

Por

Na Zona Norte, crimes foram cometidos próximo de uma cabine integrada da Guarda e a PM, na Alameda São Boa Ventura, no Fonseca

Julio Silva

Niterói viveu nesta segunda-feira (15) uma manhã de arrastões em pelo menos dois bairros da cidade. Segundo informações das vítimas, bandidos armados bloquearam as ruas do Centro e da Zona Norte com objetivo de roubar carros, celulares e dinheiro.

Durante uma tentativa de assalto na Rua Visconde de Sepetiba, Região Central da cidade, um casal que estava em um táxi padrão Niterói quase foi atingido por uma bala perdida que acertou o para-brisas e o banco do veículo. A Polícia Civil acredita que pelo menos dez pessoas foram vítimas desses assaltos.

A ação criminosa começou por volta dás 5h, quando o grupo, composto por oito homens, em um Cross Fox e um HB20, abordou várias vítimas no Centro. Durante o assalto, um bandido armado com um fuzil, segundo uma vítima, disparou em direção ao taxi que estava estacionado na Rua Visconde de Sepetiba. Por sorte, as vítimas foram atingidas apenas pelos estilhaços.

“Foi assustador! As pessoas estavam caminhando quando foram abordadas e os bandidos agiram de forma abusiva e agressiva. No momento do tiro foi uma correria e ninguém sabia se as pessoas que estavam no carro foram atingidas. Graças a Deus foi apenas um susto”, desabafou um comerciante do Centro.

Meia hora após o ataque no Centro o grupo voltou a fazer novas vítimas, desta vez, na Alameda São Boaventura, no Fonseca. Segundo informações, Os criminosos usaram o mesmo Cross Fox roubado para bloquear a via e assaltar as pessoas que passavam pelo local. Um ônibus também foi abordado e os passageiros foram rendidos e roubados.

A audácia dos bandidos foi tanta que o crime aconteceu a poucos metros de uma cabine integrada entre a PM e a Guarda Municipal de Niterói, instalada na via. Porém, no momento do assalto, o local estava vazio.

As ocorrências foram registradas na 78ª DP (Fonseca), onde os agentes informaram que poucas pessoas estiveram na delegacia para relatar a série de assaltos. Ainda segundo a Polícia Civil, as imagens das câmeras de segurança serão analisadas.

Prisão - O 12º BPM (Niterói) informou que após a denúncia dos assaltos realizou buscas pela região. Segundo o coronel Fernando Salema, comandante do 12° BPM (Niterói), dois dos bandidos foram presos. Eles estavam no HB20 usado no assalto do Centro e foram encontrados em Várzea das Moças, região limítrofe entre a Região Oceânica de Niterói, e a cidade de São Gonçalo.

Vários celulares e um simulacro de pistola foram encontrados com os suspeitos. Eles foram encaminhados para a 81ª DP (Itaipu), onde o caso foi registrado. 

Os assaltantes, segundo a PM, são moradores do Gradim, em São Gonçalo. 


  • Tags: