A maravilhosa Boa Viagem

Por

Conquanto devotados “full time” às complexíssimas questões dos transportes rodoviários e do trânsito em Niterói, e, até mesmo para que tenhamos inspiração e progressiva criatividade no encaminhamento de soluções e ideias com custos cada vez menores, e contrapondo-se ao necessário pragmatismo profissional, não podemos nos deixar bitolar, muito menos cristalizar no rigorosíssimo técnico e pragmático das lides de mobilidade urbana. 

Neste contexto, a celebração diária e evolutiva das belezas naturais, históricas, sociológicas, pedagógicas e até antropológicas desta magnífica Baía de Guanabara, como refúgio marítimo do monumental Oceano Atlântico, que pela prodigalidade de Deus e através de suas criaturas humanas ornamenta, abastece, banha, areja, enriquece e até enfeita todo território brasileiro, não pode ser descartada sequer por uma fração de segundo. 

Por isso, atrevemo-nos a postular que, a construção da ponte ligando o território niteroiense à Ilha da Boa Viagem, proporcionando acesso turístico e doméstico de todas as pessoas ao antigo Forte militar de defesa da integralidade territorial e que abriga o legendário templo católico Igreja da Boa Viagem, seja considerada a maior obra da Prefeitura na gestão RODRIGO NEVES, conquanto de muito menor custo que a TRANSOCEÂNICA e tantas outras, mas de valor estético, humano, existencial e ontológico, tão ou mais representativo.  

É um postulado! Não é uma afirmação! 

Quer saber a diferença filosófica? No postulado há um pedido, isto mesmo, o articulador pede aos seus fidelíssimos e pacientíssimos leitores que concordem com o que descreve, já na afirmação, além de apontar como verdadeira sua idéia, o escriba acredita na concordância tácita do também nobilíssimo interlocutor. 

Em conclusão, ainda postulamos que a obra inferida seja contemplada à noite, diante da iluminação competentíssima, assim como o estelar monumento religioso que se congraça no espaço interestadual aos eternos CRISTO REDENTOR e Pão de Açucar, cristalizando a, agora afirmação, de que do mirante da pródiga Ilha da Boa Viagem, neste texto louvada, vislumbra-se a mais bela vista de toda baía. 

Como diria nossa eminente e eficientíssima Secretária Executiva maior, MARIA CÉLIA: “É uma seda pura entre cristais.” Parabéns! Como é fácil ser cidadão Niteroiense!

  • Tags: