Viúvo presta depoimento sobre morte de modelo em Niterói

Por

O viúvo da modelo Raquel Pontes, de 28 anos, prestou depoimento nesta sexta-feira (15) na 79ª DP (Jurujuba). O empresário Gilberto Azevedo chegou na delegacia sem falar com a imprensa e foi direto para a sala de depoimento. Segundo ele, após sair de um procedimento estético em uma clínica de São Francisco, Niterói, na última segunda-feira, a modelo alegou dores no corpo e falta de ar. Ela foi levada ao Hospital Icaraí, no Centro, e após tentativas de “ressuscitação” da paciente, os médicos confirmaram o óbito.

De acordo com o Delegado Mário Lamblet, que investiga o caso, o empresário afirmou em depoimento que três dias antes de se submeter ao procedimento estético na clínica do cirurgião Wagner de Moraes, a modelo Raquel havia passado por outro procedimento estético, dessa vez para aplicação de hidrogel nas nádegas. 

Ainda segundo o depoimento, a mulher fazia uso de medicamento em excesso. Num curto período de uma semana, ela teria passado pela aplicação de hidrogel, por um tratamento de canal e aplicado o anabolizantes para cavalo.

Moradora da Trindade, em São Gonçalo, e finalista do Concurso Musa do Brasil, como representante do Estado do Mato Grosso, Raquel morreu na noite da última segunda-feira após se submeter a um procedimento estético no consultório do cirurgião plástico Wagner de Moraes.  Na declaração de óbito, fornecida pela Fundação de Saúde de Niterói e assinada pelo cirurgião, o médico atestou que a causa da morte da modelo é desconhecida. No mesmo documento, o médico fez anotações à caneta autorizando o sepultamento antes de 24 horas. O velório, que acontecia na terça-feira no cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, foi impedido pela polícia, que conseguiu ordem judicial para que o cadáver passasse por necropsia. O corpo de Raquel só foi enterrado no dia seguinte, no mesmo cemitério. A modelo, de 28 anos, era casada com o empresário Gilberto de Azevedo há mais de dez anos e deixou dois filhos, um adolescente de 13 anos e um menino de oito.

  • Tags: