Uma criança de 12 anos foi apreendida ao tentar furtar o celular de um cliente em um bar na Rua Tavares de Macedo, próximo à esquina da Álvares de Azevedo, em Icaraí, na Zona Sul. O crime aconteceu por volta das 22h, quando um grupo de amigos que aproveitava a noite para ver o jogo da Seleção Brasileira teve uma ingrata surpresa ao perceber que estava sendo furtado pelo garoto. Ao ser levado para a delegacia no banco de trás de uma viatura da PM, o menor saiu do local fazendo gestos obscenos com as mãos.
Segundo as vítimas, o menino aproveitou a distração das pessoas para pegar um aparelho celular que estava em cima da mesa. No tumulto, o menino acabou sendo imobilizado por algumas pessoas, que evitaram que ele acabasse agredido por populares.
Pelas redes sociais, uma pessoa que presenciou o crime descreveu a cena em uma postagem no Facebook.
“Hoje (quarta), eu tive o desprazer de ter que imobilizar um menor de 12 anos após uma tentativa de furto a um celular. O garoto estava completamente ‘cheirado’. Enquanto era imobilizado, pedia cigarros e agredia verbalmente as pessoas. Sem falar das agressões físicas. Chamamos a polícia, mas a demora na chegada de uma viatura resultou em toda essa dor de cabeça. Uma senhora que estava presente disse ser mãe dele e pediu que eu o segurasse até a chegada da polícia para que ele pagasse pelo erro cometido”.
De acordo com a PM, o menor foi encaminhado para a 77ª DP (Icaraí), onde a ocorrência do furto foi registrada. Segundo a Polícia Civil, o menor será levado para um Centro Socioeducativo na Ilha do Governador, na Zona Norte da Capital.
Pela manhã, moradores e comerciantes estavam assustados com o tumulto ocorrido na noite anterior.
“As pessoas se assustam com coisas como esta que houve essa noite. Uma criança envolvida no mundo do crime é muito triste. Infelizmente é a realidade que vivemos nos dias atuais. Estamos perdendo nossas crianças para o caminho errado”, desabafou uma aposentada moradora de Icaraí.