Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (19), em uma favela na Região Central de Niterói, sob a acusação de tráfico de drogas. Segundo a PM, a dupla foi capturada na comunidade do Sabão durante uma operação contra traficantes da localidade. Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde foram indiciados por associação para o tráfico de drogas.
A apreensão dos menores foi realizada por policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade da 3ª Companhia Destacada do 12º BPM (Niterói). De acordo com os militares, os menores infratores estavam parados em um local identificado como ponto de venda de drogas.
Ao serem abordados pelos PMs, os dois confessaram que trabalhavam para o tráfico local. Com eles foram apreendidos com 92 pinos de cocaína, 73 trouxinhas de maconha, 16 pedras de crack, além de dinheiro proveniente da venda das drogas.
Após serem indiciados na DPCA, os menores foram levados para o Centro Socioeducativo Dom Bosco, o antigo Padre Severino, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.