Um homem identificado como Carlos Correa, de 70 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (6) ao cair de um ônibus na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói. O coletivo, da Viação Santo Antônio, fazia o trajeto da linha 44 (Ititioca - Niterói), no sentido Centro.
De acordo com passageiros do coletivo, um cadeirante tinha embarcado pela porta no meio momentos antes no ponto final em Ititioca, e a vítima teria embarcado um tempo depois, em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), pela dianteira. O idoso então, teria ficado em pé, atrás da porta do meio, quando foi arremessado para rua. O motorista, que não quis se identificar, disse que não percebeu que a porta estava aberta.
“Os passageiros começaram a gritar depois que eu fiz a curva. Eu não percebi, só escutei o barulho”, contou, angustiado.
Ele ainda conta, que trabalha há muito tempo na profissão e até então, nada parecido tinha acontecido.
“Estou há 18 anos no setor rodoviário e nunca tinha passado por isso. Estou muito triste com a situação”, relatou o motorista.
Ao perceberem o acidente, pessoas que estavam no local tentaram acionar os bombeiros para que a vítima fosse socorrida, porém, nenhuma delas conseguiu contato com os militares.
A Polícia Militar se deslocou ao Quartel do Corpo de Bombeiros que fica próximo, na Avenida Jansen de Mello, para acionar o socorro. A vítima foi atendida e encaminhada já sem vida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca.
Em nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que nenhuma falha foi detectada com o serviço emergencial do 193, e que uma equipe foi acionada para ocorrência em questão às 8h56.
O motorista foi encaminhado para prestar depoimentos na 76ª DP, no Centro.