Música invade o Horto do Fonseca

Por

Edição do Arte na Rua no Horto do Fonseca teve como atração a cantora Tina

Fotos: Evelen Gouvêa

A cantora mineira Tina se apresentou neste sábado (24) no projeto Arte na Rua, que é realizado semanalmente no Horto do Fonseca, na Zona Norte de Niterói. O público presente conferiu um repertório variado com canções autorias e também relembrou clássicos de de Edson Gomes, com a canção Perdido de Amor, Mulher do Fim do Mundo de Elza Soares e Feira de Mangaio de Sivuca. A artista contou com a participação do violonista João Camarero.

A cantora contou que se apresentar na sua cidade do coração é emocionante.

“Não nasci em Niterói, mas tenho um carinho especial por essa cidade. Estar cantando, fazendo música e promovendo a cultura é algo que me deixa muio feliz”, afirmou.

A aposentada Leda Araújo, de 61 anos disse que gostou bastante da apresentação.

“Precisamos de mais oportunidades como essa. Através da música, nós podemos alcançar uma paz interior. Vamos valorizar os artistas”, afirmou.

A cantora Tina iniciou sua carreira profissionalmente em 2016, ao gravar seu primeiro EP, porta de entrada para diversos convites, entre eles para gravar “Olha minha Cara”, canção que Moacyr Luz compôs especialmente para ela. 

Após o seu EP, participou de outros importantes projetos, como a trilha sonora do “Filme-Tia Ciata”, um pocket show na Semana Carioca do Livro e também do coro do DVD do Moacyr Luz e Samba do Trabalhador. Em 2017, foi finalista no 1° Festival do Zimba, organizado pelo Teatro Municipal Ziembinski. 

Projeto - De acordo com a Prefeitura de Niterói, o projeto Arte n aRua realiza apresentações semanais, que começaram este mês e vão até outubro. Os eventos são realizados no Campo de São Bento, Horto de Itaipu, Horto do Fonseca; e quinzenais no Skate Parque de São Francisco, Ilha da Conceição, Santa Bárbara e Praça Leoni Ramos (Cantareira).

Segundo a prefeitura, este circuito das artes percorre ruas, praças e outros espaços públicos de Niterói, afirmando o potencial criativo da cidade e valorizando a ocupação dos territórios públicos. O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Fundação de Artes de Niterói.

  • Tags: