A chuva que atingiu as cidades de Niterói e São Gonçalo entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira (4), causou transtornos a moradores e motoristas. Moradores relataram alagamento em diversos bairros, assim como muitas ruas, que ficaram engarrafadas por conta do temporal.
Segundo a Prefeitura de Niterói, o município permanece em estágio de vigilância. A região com maior volume de chuva foi a da Praia João Caetano (Ingá), que registrou 12,6mm em 1h. A forte chuva foi resultado de uma frente fria vinda do Centro-Norte do Brasil, e deve permanecer até o final de semana com risco de mais chuva na região, segundo o Clima Tempo.
No Centro de Niterói, algumas ruas apresentaram dificuldades aos motoristas, como Marquês do Paraná e Visconde do Uruguai, que ficaram parcialmente alagadas durante a madrugada, segundo relatos de moradores. Na Rua Carlos Maximiano, no Fonseca, também houve alagamento parcial. O trânsito na Alameda São Boaventura apresentou lentidão devido à pista molhada. Motoristas precisaram de paciência para trafegar na via no sentido Centro. Em Icaraí, de acordo com moradores, ruas como Gavião Peixoto, Otávio Carneiro e Avenida Roberto Silveira também apresentaram problemas com bolsões d’água.
Em casos de acidentes provocados pela chuva, segundo a Defesa Civil, o morador deve acionar o órgão pelo número 199. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) mantém equipes em várias regiões da cidade realizando a desobstrução da rede pluvial.
São Gonçalo – Com as chuvas, o município encontra-se em estado de atenção, que indica que as chuvas possuem potencial para a formação de alagamentos. A Defesa Civil precisa ser acionada por parte da população para averiguar o fato e repassar aos órgãos competentes. Os bairros Fazenda dos Mineiros, Palmeiras, Itaúna e Luiz Caçador foram os que apresentaram maiores índices de chuva.
Maricá – Depois das chuvas, a cidade permanece em estágio de atenção. De acordo com a Defesa Civil Municipal, duas famílias tiveram de deixar temporariamente suas casas nos bairros de Itapeba e Vale da Figueira. Nessas residências, a água chegou a cerca de 20 centímetros. Equipes da Secretaria de Obras já estão verificando o que ocasionou a cheia nesses locais.