Niterói vai abrir concurso para professor

Por

Rodrigo Neves participou da abertura do ano legislativo. Ele fez balanço de governo, apresentou projetos e duas mensagens executivas

Douglas Macedo

Incentivo para os agentes que cuidam da segurança da cidade e concurso para professores foram anunciados nesta segunda-feira (15) pelo prefeito Rodrigo Neves, que participou da abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Niterói. 

Rodrigo fez um balanço de seu governo e enumerou as principais demandas e projetos para 2016, além de entregar duas mensagens executivas. Uma delas é o programa Especial de Incentivo ao Desempenho das Forças Públicas, que premiará as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal que atua na cidade.

Os agentes de segurança de Niterói receberão a gratificação caso as metas de redução e controle de violência sejam alcançadas.

“O cenário da violência em nossa cidade hoje é parecido com o da capital durante os anos 1980 e 1990. Mas nós vamos lutar e melhorar  esse quadro. Vamos incentivar nossos agentes de segurança”, disse Rodrigo Neves.

A segurança dos moradores de Niterói é uma das grandes preocupações do prefeito, que também pediu atenção para o tema. 

“O CISP é uma grande conquista, porque melhorou a sensação de segurança na cidade e está auxiliando, de verdade, as forças de segurança de Niterói”, ressaltou. 

Para o prefeito, o 12º BPM (Niterói) deve atender apenas a cidade, e uma nova unidade deve ser criada para Maricá. 

Outro projeto que o chefe do Executivo encaminhou à Câmara trata da nova forma de captar recursos para a revitalização do centro da cidade. 

Professores – Ainda de acordo com Rodrigo Neves, será lançado esta semana um edital para selecionar professores e servidores da rede municipal de ensino.  Em nota a assessoria de comunicação informou que o número de vagas só será conhecido com a publicação do edital. 

O prefeito reforçou que o trabalho do Legislativo é muito importante para o funcionamento da cidade e outro ponto também destacado em seu pronunciamento foi a questão da saúde.   

“Nós não tivemos nenhum caso de chikungunya e nem de microcefalia aqui. Isso é fruto da nossa preocupação em investir na prevenção”, reafirmou Neves, que prosseguiu. “Tivemos apenas 11% de casos de dengue e Zika, contra números muito maiores no resto do estado”. 

O Hospital  Getúlio Vargas Filho, mais conhecido como Getulinho, também é alvo de orgulho para o prefeito. 

“O Getulinho pode atender até 300 mil crianças, e isso era impensável em outros tempos”, bradou. 

Cidade – As obras  realizadas e a finalização de outras intervenções foram citadas como um ponto forte do governo. 

“Vamos concluir as obras da Transoceânica em breve. Será uma grande mudança na vida dos niteroienses, vai agilizar a circulação na cidade”, contou ele, que prometeu o início das obras do VLT e  do estacionamento subterrâneo de Charitas. 

“Nós colaboramos para a ampliação da Avenida do Contorno, do Mergulhão da Marquês de Paraná. E temos muitos projetos para melhorar o trânsito na cidade, como o Veículo Leve sobre Trilhos”, disse ele. 

Para o prefeito, a cidade está se tornando forte polo turístico e essa área receberá incentivo e apoio para que se firme como um lugar que abraça os turistas. 
“Nosso carnaval foi exemplar, o melhor carnaval dos últimos tempos. Os hotéis estavam lotados e cidade recebeu muita gente de fora. É assim que vamos continuar”, discursou.

Empresas – Além do incentivo para negócios e movimentação hoteleira e turística, os pequenos empresários não foram esquecidos no discurso de Rodrigo Neves.

“São empresários que ajudam a movimentar dinheiro e gerar emprego na cidade, precisam receber apoio para que cresçam”, reconheceu. 

Ao encerrar seu pronunciamento, Rodrigo disse, apesar da crise do Brasil,  que Niterói consegue se manter estável, dando continuidade a seus projetos de desenvolvimento. 

Apoio – O presidente da Câmara, Paulo Bagueira, apoiou o pronunciamento do prefeito e disse que a sintonia é muito importante para a cidade. 
“Estamos aqui para ajudar a cidade, essa interação com o prefeito é essencial para dar credibilidade para as ações”, afirmou Bagueira. 

  • Tags: