Obras da TransOceânica seguem a todo vapor

Por

As intervenções que vêm mudando o cenário na Região Oceânica irão atender diretamente 11 bairros de Niterói

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

As obras da TransOceânica seguem a todo vapor. A primeira parte do trecho 5 (lado direito na direção Centro), que vai do trevo de Piratininga até o DPO do Cafubá, será reaberto ao tráfego no dia 20 (quarta-feira), melhorando e reduzindo os transtornos da obra na região. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves após visita técnica a obras na localidade nesta terça-feira (13) pela manhã.

A TransOceânica é o maior projeto de mobilidade urbana da história de Niterói, terá 9,3 quilômetros de extensão, vai atender diretamente 11 bairros da Região Oceânica de Niterói e transportará cerca de 80 mil pessoas por dia. Já foram feitas mais de 150 desapropriações, retiradas 3 mil toneladas de material dos túneis, colocados 10 mil metros cúbicos de concreto e pavimentados, cerca de 1,650 mil metros.

“O trecho 5 tem 1,2 mil metros de extensão e está passando por obras de drenagem, construção de passeio, remanejamento de postes, fresagem e nova pavimentação. O projeto inclui calçadas e pistas de concreto do corredor BHLS (sigla em inglês para ônibus de serviço de alto nível) e uma ciclovia. O trecho 5 será concluído totalmente em 20 de setembro. No dia 10 de agosto, o trecho 1, em frente à Estação de Charitas, estará pronto e será entregue para circulação de veículos, bicicletas, e transporte público”, adiantou o prefeito. 

A obra está sendo realizada em partes para minimizar o impacto viário.

Segundo o calendário das obras, a Avenida Sete, na Fazendinha, receberá recapeamento, fresagem e nova pavimentação a partir do dia 25. Serão reurbanizados cerca de 1,5 mil metros, passo inicial para a construção do binário para o acesso a Piratininga e Camboinhas.

A perfuração do túnel Luís Antônio Pimentel (Charitas-Cafubá) foi completamente concluída e agora o local está recebendo ventilação, pavimentação, sistema de vigilância, iluminação. Até o final de agosto, será concluída a perfuração do túnel João Sampaio (Cafubá-Charitas). 

  • Tags: