Mesmo com o clima um pouco mais frio na cidade e com possibilidade de chuva, cerca de 600 fiéis acompanharam a missa campal ministrada pelo Arcebispo Emérito de Niterói Dom Frei Alano Maria Pena, que completou nesta sexta-feira (28), 55 anos de sacerdotismo. Após a liturgia realizada na Praia de Icaraí, fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro.
A caminhada seguiu ruas Lopes Trovão, Coronel Moreira César, Oswaldo Cruz, e retornaram à Avenida Almirante Ary Parreiras, onde fica a Igreja de São Judas Tadeu. O trânsito durante o cortejo ficou complico devido às interdições feitas nas ruas.
Dom Frei Alano, que comemorava mais um ano de sacerdotismo, disse que São Judas Tadeu é um apostolo muito conhecido por todos os cristãos.
“Ele [São Judas] nos impulsiona a construir dia a dia nossos caminhos conforme ele aponta jesus”, contou.
A aposentava Maria de Lurdes, de 66 anos, contou que é devota do santo.
“Sou muito devota dele. Em causas que achei que fosse impossíveis de resolver, principalmente por questões de saúde, ele me abençoou. Minha filha também é devota dele, mas infelizmente não pode vir hoje comigo por conta do trabalho. Tenho certeza que ela está em mente aqui”, disse.