O Procon Estadual realizou nesta segunda-feira (25) uma operação de fiscalização em Niterói e São Gonçalo. Os fiscais vistoriaram 20 locais dos bairros de Santa Rosa e Cubango, em Niterói, e Alcântara e Santa Luzia, em São Gonçalo. Desses, 18 foram autuados.
Dos 18 locais autuados, 12 não possuíam o certificado do Corpo de Bombeiros. Três deles também não dispunham do Alvará de funcionamento: o armarinho Arte e Arremate (Rua Noronha Torrezão, 24 – Santa Rosa), em Niterói, e as Casas Bahia (Rua Alfredo Backer, 783) e Lojas 3B (Rua Silvio Romero, 94), ambas em Alcântara, São Gonçalo.
No bairro de Santa Rosa, em Niterói, a loja Dono do Armazém (Rua Noronha Torrezão, 10) estava com o certificado de potabilidade da água vencido. Os fiscais também encontraram 2kg de macadâmia salgada com a data de validade expirada. No bairro de Santa Luzia, em São Gonçalo, os fiscais constataram que a câmara de salgados do mercado Gran Marché (Av. Alzira Vargas, 6) estava com o rodapé, os tendais e o teto com ferrugem.
Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Auto Posto Cubango (Rua Noronha Torrezão, 531 – Cubango), Óticas do Povo (Rua Alfredo Backer, 749 – Alcântara).
Balanço - Alguns dos estabelecimentos visitados foram:
Impecável (Rua Alfredo Backer, 724 – Alcântara): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Arte e Arremate (Rua Noronha Torrezão, 24 – Santa Rosa): Ausência de preços em produtos. Ausência de Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Gran Marché (Av. Alzira Vargas, 6 – Santa Luzia): Rodapé, tendais e teto da câmara de salgados com ferrugem. Valentina (Rua Noronha Torrezão, 24 – Santa Rosa): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Barber Shop by Paulo Robert (Rua Noronha Torrezão, 24 – Santa Rosa): Ausência de preços em produtos. Açaí Mais Sabor (Rua Noronha Torrezão, 24 – Santa Rosa): Ausência de preços em produtos. Açaí Mais Sabor (Rua Noronha Torrezão, 24 – Santa Rosa): Ausência de preços em produtos. Casas Bahia (Rua Alfredo Backer, 783 – Alcântara): Ausência de Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Competição Móveis (Rua Alfredo Backer, 781 – Alcântara): Ausência de preços em produtos. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Drogaria Tamoio (Rua Noronha Torrezão, 10 – Santa Rosa): Licença sanitária desatualizada. Ausência de preços em produtos. Dono do Armazém (Rua Noronha Torrezão, 10 – Santa Rosa): Certificado de potabilidade da água vencido. Vencido: 2kg de macadâmia salgada. Citycol (Rua Alfredo Backer, 733 – Alcântara): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.