Protesto contra o atraso nas obras do Rio Imagem 2

Por

Um boneco que registra a indignação do seu criador, foi posto no local

Foto: Lucas Benevides

Quem passou ontem pela Avenida Marquês do Paraná, em frente às obras do Rio Imagem 2, no Centro de Niterói, se deparou com um boneco, que foi colocado na esquina da obra em forma de protesto. Com um investimento de R$ 23 milhões do Governo do Estado, o Centro de Diagnóstico de Imagem que inicialmente estava previsto para o segundo semestre de 2015, agora, tem novo cronograma para o término das obras, até o final de 2016.

O criador do boneco, Roberto Maurício Ferreira dos Santos, mais conhecido como Maurício da Maca, explicou o motivo do protesto. 

“Essa obra já teve licitação, já teve pregão, o dinheiro entrou e a obra até agora está parada. Por isso, achei que através desse boneco poderia chamar a atenção das autoridades e ver se o governo toma uma providência. A população vive sofrendo com os hospitais públicos do município, tanto estaduais quanto municipais, que não têm nem remédio”, protestou o modelador de 55 anos.

Questionado sobre a criação do boneco, o modelador explicou a origem de sua invenção.

“Esse boneco existe desde as chuvas de abril de 2010, quando eu o coloquei na porta da Prefeitura, na porta da Câmara, etc. Desde então, sempre o uso para protestar e defender os menos favorecidos”, explicou o morador do Fonseca.

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde informou que, diante do atual momento, a prioridade para a destinação de recursos tem sido a manutenção do funcionamento da rede estadual de saúde. Todo recurso disponibilizado para a SES está sendo direcionado, prioritariamente, para a assistência à população. As obras do Rio Imagem 2 estão tendo a liberação de recursos readequada e, consequentemente, o cronograma de execução das obras também.  


  • Tags: