Reforço no combate aos ambulantes

Por

Diariamente trabalhadores ambulantes ocupam as vias da Ponte Rio-Niterói se arriscando e atrapalhando o trânsito

Fotos: Evelen Gouvêa

A partir desta segunda-feira (22), começa a valer a parceria entre a Secretaria de Ordem Pública de Niterói e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para combater o comércio irregular de ambulantes nos acessos e saídas da Ponte Rio-Niterói para combater o comércio irregular de ambulantes. Segundo o chefe da 2ª Delegacia da PRF, inspetor Daniel Cerqueira, a ação visa diminuir o número de acidentes sofridos pelos trabalhadores que ocupam os acessos à via.  

“Houve uma reunião proveitosa na última semana e conseguimos fechar essa parceria. Com o apoio da Guarda Municipal iremos impedir que esses ambulantes tenham acesso à Ponte. O risco de um acidente irá diminuir e o trabalho será realizado diariamente”, explicou Cerqueira, afirmando que a parceria também foi firmada com a Guarda Municipal do Rio. 

Ainda de acordo com o inspetor da PRF, diariamente trabalhadores ambulantes ocupam as vias da Ponte Rio-Niterói. “Além de se arriscarem na via, eles atrapalham o fluxo de veículos vendendo seus produtos” disse.  

Em março deste ano, um ambulante morreu após ser atropelado por um carro na descida da Ponte. Por conta do atropelamento, outros ambulantes fecharam o trânsito e realizaram um protesto após a praça do pedágio.

Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que a Secretaria de Ordem Pública disponibilizará agentes da Guarda Municipal em horários de pico para atuarem nos acessos de chegada da Ponte Rio-Niterói com o objetivo de coibir a atuação de ambulantes.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a parceria com a PRF acontecerá de forma escalonada, com revezamento rotativo de agentes em pontos específicos, de acordo com a necessidade e localização de ambulantes. 

(Cicero Borges)

  • Tags: