Réveillon: balsas são posicionadas em Icaraí

Por

Balsas transportam 7,5 toneladas de fogos que serão usados no Réveillon de Icaraí

Foto: Evelen Gouvêa

As seis balsas com 7,5 toneladas de fogos que serão detonadas no Réveillon da Praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, foram posicionadas no mar na manhã e tarde desta segunda-feira (31). Neste ano, o espetáculo contará com novidades para encantar o público, com efeitos como uma borboleta e cores da bandeira do Brasil, além das tradicionais candelas romanas, chuviscos e corações. 

As balsas foram posicionadas na Baía de Guanabara a uma distância de 500 metros da área de arrebentação. A medida segue as orientações de segurança da Capitania dos Portos, responsável pela fiscalização. A queima de fogos, patrocinada pela Águas de Niterói, deve durar entre 15 e 17 minutos. 

Mais de 500 mil pessoas são esperadas para acompanhar a virada do ano na Praia de Icaraí. O palco já está montado no local e passou por testes de som e luz neste domingo (30). Cinco telões serão espalhados ao longo da praia, sendo dois deles nas laterais do palco, com o intuito de facilitar a visão do público dos shows. 

A principal atração da noite será o cantor Lulu Santos, que sobe ao palco depois da queima de fogos, às 0h30. Mas os shows começam as 19h20, com a banda Bloody Mary se despedindo de 2018. Em seguida, às 20h50, é a vez da DKV. Muito esperada por niteroienses e turistas, o trio de irmãos Melim canta seus sucessos, a partir das 22h30. 

Fiscalização – Desde o início da manhã, agentes da Guarda Municipal realizam rondas de fiscalização na Praia de Icaraí, coibindo irregularidades do calçadão, como o estacionamento de motocicletas, e a montagem de tendas na areia. 

A niteroiense Ana Preta, de 47 anos, chegou ao local por volta das 7h para montar uma tenda e precisou retirar toda a estrutura. Segundo ela, que não sabia da proibição, essa é uma prática comum na festa da virada em Niterói, reunindo até 50 pessoas, entre parentes e amigos. 

“Os guardas não me deixaram terminar de montar a minha tenda. Já estava tudo praticamente pronto. Programamos isso o ano inteiro. Acabou com a nossa festa”, lamentou Ana. 

Outros grupos que já estavam posicionados com tendas na areia precisaram desmontar a estrutura, conforme a orientação da Guarda Municipal.  

  • Tags: