Servidor tem até dia 15 para decidir sobre plano

Por

Os usuários do Plano de Saúde do Servidor do Estado do Rio de Janeiro têm prazo para alterar o plano ou pedir o seu cancelamento até segunda-feira, dia 15 de fevereiro, caso não concordem com o reajuste válido a partir de março. 

Caso deseje aderir a uma nova operadora, o servidor deve acessar a internet (www.aliancaadm.com.br/govrio), ligar para 2532-5393, 2532-5681 ou 2532-5534 ou comparecer pessoalmente à Central de Vendas, localizada na Avenida Nilo Peçanha 50, sala 310, Edifício De Paoli, no Centro do Rio.

 Os servidores estaduais ativos e inativos e os pensionistas do Rioprevidência que aderiram ao Plano de Saúde do Servidor das operadoras Amil, Assim Saúde, Unimed Rio, Dental Uni e Sempre Odonto terão seus contratos reajustados em março. O reajuste é anual e tem percentual diferenciado para cada operadora. 

Aqueles servidores que não se manifestarem terão seu contrato renovado automaticamente e o valor com o reajuste será debitado em conta corrente, nas mesmas datas do Calendário de Pagamento dos servidores. 

Esse novo valor permanecerá inalterado pelo prazo de um ano, salvo em caso de mudança de faixa etária do servidor.

Os reajustes cobrados pelas operadoras são os seguintes: Amil (25,12%); Assim Saúde (13,55%); Unimed Rio (25%); Dental Uni (3,94%); e Sempre Odonto (10,25%). 

Os planos são disponibilizados pelas operadoras através da Aliança Administradora, empresa vencedora da licitação realizada em 2013  para fazer contratos com os servidores a preços diferenciados.

 A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) foi comunicada pela Aliança sobre os reajustes, que obedecem a cálculos de sinistralidade (relação entre os custos sobre as receitas de uma operadora) e aumentos de custos médicos. 

A empresa comunicou formalmente à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) os índices de reajustes aplicados pelas operadoras. 

Para obter mais informações os servidores devem acessar o site da Seplag (www.rj.gov.br/seplag) e clicar no banner “Plano de Saúde do Servidor”, à direita da página principal.  

Os planos de saúde oferecidos pela Aliança dentro do contrato com o Estado têm como beneficiários potenciais todos os servidores civis ou militares, ativos, inativos ou pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, empregados públicos, extraquadros e os contratados por prazo determinado (contratos temporários), além de seus dependentes legais, conforme regras da Agência Nacional de Saúde. Os planos começaram a vigorar a partir de 1º de março de 2014. 

  • Tags: