Sinal de preocupação no trânsito da RO

Por

Com um sinal próximo ao outro, moradores da Rua Dr. Cornélio de Melo Júnior temem que o trânsito complique na região

Foto: Evelen Gouvêa

Comerciantes e motoristas que passam e trabalham cotidianamente pela Rua Dr. Cornélio de Melo Júnior, conhecida como a antiga Rua 38 de Piratininga, uma via transversal da Estrada Francisco da Cruz Nunes, na Região Oceânica de Niterói, estão receosos com as recentes mudanças na via. Aqueles que acessam a estrada pela via encontrarão um semáforo logo na esquina, o que seria comum. No entanto, logo ao entrar na Estrada, outro semáforo, já mais antigo, a menos de 50m da esquina, já é percebido, causando confusões na sinalização da via.

Além do gasto de tempo entre os dois, tão próximos um do outro, o risco de acidentes e de fechamento do caminho por parte dos veículos que param na estrada são grandes. Ainda que não esteja funcionando totalmente, já existem reclamações sobre o novo semáforo por parte de quem vive na região.

Renata Coleho, comerciante de 44 anos e também residente do bairro, comenta que o sinal na rua cumpre um papel desnecessário, já que o tráfego sempre foi tranquilo no bairro.

“Além disso, atrapalha a venda dos lojistas e de quem usa carro, o que é bem comum na Região Oceânica”, relatou a comerciante.

Já a confeiteira Marilei Correa, de 45 anos, comenta que, no verão, com a procura em alta pelas praias do litoral niteroiense, a situação poderá piorar.

“Uma grave questão é que, agora, as vias transversais estão em uma única direção. Para poder mudar de direção, o motorista tem que ir até uma rotatória, que fica bem distante dali”, comentou a confeiteira.

Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que a Região Oceânica está passando por intervenções urbanísticas devido à construção da TransOceânica. Ainda segundo o Executivo, durante o período de obras, a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) vem realizando alterações no tráfego da região para viabilizar a realização dos trabalhos. Para isso, sinais luminosos foram instalados provisoriamente em alguns pontos com o objetivo de ordenar o trânsito, incluindo ruas transversais ou paralelas à Estrada Francisco da Cruz Nunes. A previsão, segundo a prefeitura, é de que a obra da TransOceânica seja concluída no primeiro trimestre de 2018. 

  • Tags: