Uma tartaruga-verde foi devolvida ao mar na manhã deste sábado (20), em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. A cena chamou atenção de banhistas que estavam na praia e se mobilizaram para registrar o momento.
O animal marinho foi encontrado há dois meses, no dia 20 de fevereiro, próximo à estação das Barcas em Niterói. A tartaruga estava se afogando após ter ficado presa em uma rede de pesca. A empresa CTA serviços em Meio Ambiente, que resgata animais marinhos de Saquarema até Paraty, recolheu o animal, que se recuperou em um centro de reabilitação em Praia Seca, na cidade de Araruama.
O animal chegou debilitado ao centro de tratamento, com apenas 8 Kg, e após a reabilitação atingiu o peso de 18 Kg. Como o processo de recuperação ocorreu sem problemas, a empresa, que resgatou o animal, junto ao Projeto Aruanã, da Universidade Federal Fluminense (UFF), resolveu devolver o animal para o mar neste sábado, durante a realização do Circuito de Bodyboarding que está acontecendo em Itacoatiara.