No próximo dia 24 termina o prazo para os eleitores de São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes realizarem o cadastramento biométrico, que é obrigatório nesses dois municípios. Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado e, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
O cadastramento em São Sebastião do Alto, que até o momento alcançou 50,25 % do eleitorado local, é realizado na Rua João Luiz Daflon, 65 - térreo. Já em Trajano de Moraes, onde 65,60% dos eleitores já realizaram o procedimento, o atendimento é feito na Av. Castelo Branco, 81. Em ambos os locais, os eleitores são atendidos de segunda a sexta, das 11h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Documentos necessários - Para fazer o cadastramento, o eleitor deverá levar documento de identidade oficial com foto, um comprovante de residência recente (emitido até três meses antes da data do atendimento) e o título de eleitor, caso possua. No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão apresentar, ainda, o comprovante de quitação militar. Já quem quiser atualizar o nome deve levar um documento que comprove a alteração dos dados, como a certidão de casamento, por exemplo.
Quando comparecer ao posto de atendimento, o eleitor fará a coleta da impressão digital, irá tirar fotografia digital e também atualizará os dados cadastrais.