Um acidente na Ponte Rio-Niterói provocou retenções nos principais acessos de Niterói e São Gonçalo na manhã desta terça-feira (22). Segundo informações da Ecoponte, concessionária que administra a via, o congestionamento foi devido a um acidente envolvendo um motociclista, às 6h42, que caiu na pista. Por conta disso, foi preciso interditar uma faixa, na altura da subida do Vão Central, o que acabou comprometendo parte do trânsito. A pista foi liberada às 7h03, e a concessionária já prestou atendimento à vítima.
Quarenta minutos após a liberação da via, um carro de passeio teve uma pane mecânica na rampa de saída para a Avenida Brasil. O veículo era antigo e estava com a roda quebrada, o que acabou dificultando a retirada e a liberação da faixa. A via foi liberada às 8h28. No sentido Rio, a travessia chegou a alcançar 46 minutos.
O acidente causou reflexo nas principais proporções das vias de acesso à Ponte, como a Alameda São Boa Ventura e a Avenida Roberto Silveira. Na BR-101, motoristas também enfrentaram lentidão, que chegou a seis quilômetros de engarrafamento, entre o km 316 ao km 322, na região da Avenida do Contorno, devido ao fluxo de veículos no acesso à Ponte Rio-Niterói.