Trânsito muda no entorno do novo mergulhão do Centro

Por

A Manoel Pacheco de Carvalho segue com mão dupla, mas deixou de ser opção para quem vem do Fonseca. Já veículos de passeio que estiverem na Feliciano, ganharam nova opção para acessar o mergulhão

Foto: Evelen Gouvêa

Motoristas que trafegam pelas vias de entrada e saída de Niterói e passam por vias próximas ao Mergulhão da Praça Renascença, no centro da cidade, ainda estão confusos com algumas mudanças realizadas na região. 

No sentido Fonseca da Avenida Feliciano Sodré, por exemplo, não era permitido o tráfego de veículos leves em seu trecho entre a Rua Visconde de Itaboraí e a Praça Renascença. Agora, no entanto, é possível trafegar apenas até a Avenida Washinton Luís, sendo proibido circular com veículo de passeio no restante da via até o mergulhão. Quem acessar a Feliciano Sodré, e desejar pegar o mergulhão, deve entrar na Rua Barão do Amazonas ou na Avenida Washinton Luís, em seguida virar na Rua Saldanha Marinho e seguir pela Rua Manoel Pacheco de Carvalho, até o mergulhão.

Por falar na Rua Manoel Pacheco de Carvalho, esta segue em mão dupla: a diferença é que a via deixou de ser uma opção para veículos que vêm da Alameda São Boaventura e da BR-101.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que o sistema de mão dupla da Rua Manoel Pacheco de Carvalho continua porque tem dado bom fluxo aos veículos nos dois sentidos. 

Ainda segundo o Executivo, o trecho da Avenida Feliciano Sodré em direção ao Mergulhão (depois da Avenida Washinton Luís) está restrito a ônibus.

A prefeitura lembra que, para quem estiver na Avenida Feliciano Sodré em direção ao Centro e desejar retornar e voltar e ter acesso à Rua Saldanha Marinho, não precisa ir à Avenida Visconde do Rio Branco, pode entrar na rua Visconde de Itaboraí (à direita), dobrar na Rua Silva Jardim, pegar a Rua Barão do Amazonas, atravessar a Avenida Feliciano Sodré, seguir a Rua Barão do Amazonas e dobrar na Rua Saldanha Marinho. 


  • Tags: