Um novo lar para 163 famílias de Niterói

Por

A comunidade do Boa Esperança, na Região Oceânica, segue se recuperando após a tragédia em novembro do ano passado

Douglas Macedo / Arquivo

Cento e quarenta e sete famílias terão a oportunidade de conquistar um novo lar depois de perderem suas casas por causa de deslizamentos de terra, após fortes chuvas que atingiram a cidade de Niterói no ano passado.

Isso porque a Prefeitura de Niterói vai iniciar o cadastro das pessoas que serão encaminhadas para o condomínio Jardim das Paineiras, no Badu, na região de Pendotiba. Além dessas famílias, outras 16, que estão sob desocupação imediata de uma residência na Boa Viagem, também serão assistidas, totalizando 163 apartamentos do condomínio.

Entre os beneficiados estão 67 famílias que perderam suas casas após o deslizamento na Comunidade da Boa Esperança, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, em novembro do ano passado. A tragédia matou 15 pessoas e deixou dezenas de feridos.

Também serão beneficiadas 50 famílias que tiveram suas casas interditadas após deslizamentos que ocorreram depois de fortes chuvas na madrugada do dia 26 de novembro do ano passado na Comunidade do Preventório, em Charitas, Zona Sul de Niterói. Na mesma ocasião, 30 famílias que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil nas comunidades do Peixe Galo e Salinas, em Jurujuba, Zona Sul de Niterói, serão igualmente beneficiadas.  

As moradias também serão destinadas a 16 famílias que residem no casarão localizado na Rua Presidente Domiciano, nº 98, na Boa Viagem.  

Os beneficiários que devem estar na lista das famílias inscritas no cadastro habitacional do município precisam comparecer à Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, que fica na Praça Fonseca Ramos, s/nº, no Centro de Niterói. 

A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária esclarece que o processo de reassentamento seguirá as regras do Programa Minha Casa Minha Vida. A previsão de entrega é para o fim de 2019.


  • Tags: