Um caminhão abandonado na alça de acesso entre a Alameda São Boaventura e a Avenida do Contorno, em Niterói, está causando transtorno para os motoristas que passam diariamente pelo local. Segundo testemunhas, o veículo está há, pelo menos, duas semanas na via, ocupando uma faixa. Condutores temem que um acidente possa acontecer, já que há risco do caminhão tombar.
Quem passa pelo local acredita que o veículo foi abandonado na via depois de sofrer um acidente. Parte da lataria frontal está destruída e os vidros estão quebrados. Cinco dos seis pneus foram retirados, deixando o caminhão com risco de tombar. A placa indica que o veículo é de Serra, município do Espírito Santo.
O veículo foi deixado logo após a curva em direção à Avenida do Contorno, em frente a uma subestação da Águas de Niterói. Na caçamba, alguns objetos estão abandonados, como roupas, travesseiros e paletes. Caminhões e outros veículos de grande porte que trafegam pela via precisam reduzir a velocidade para não colidir.
De acordo com o motorista Renato Pereira, de 29 anos, quem passa pelo local, principalmente no período da noite, corre um grande risco de colidir no caminhão e sofrer um grave acidente.
“Costumo passar aqui dirigindo um ônibus, então passo sempre devagar porque, com esse caminhão jogado ali, o espaço ficou curto demais. Mas dá medo sim. A gente passa pensando se dá ou não dá. Está muito perigoso porque esse caminhão pode cair e machucar alguém. É um risco muito grande”, alertou o motorista.
Procurada, a Prefeitura de Niterói não respondeu sobre eventual destino que possa ser dado ao veículo.