O incêndio em uma Kombi na manhã desta quinta-feira (6), no viaduto da Avenida Feliciano Sodré, que liga o Fonseca ao Centro da cidade interditou as pistas sentido Centro e complicou ainda mais o tumultuado trânsito da Alameda São Boaventura. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. À tarde, um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou um motorista ferido no mesmo local.
O incêndio começou por volta de 9h, logo na subida do viaduto, na altura do Ponto Cem Reis. O veículo, que faz parte da frota da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e é usado pelo Centro de Controle de Zoonoses tinha sido, segundo o motorista, abastecido pouco antes do acidente. As chamas começaram após ser ouvido um barulho de estouro no veículo. O condutor, então, decidiu por abandonar o veículo, que logo depois foi rapidamente tomado pelas labaredas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas. As pistas no sentido Centro da cidade foram interditadas por cerca de 30 minutos, até o reboque concluir a retirada da kombi.
Por conta do fechamento da rua para o fluxo de veículos, os motoristas que seguiam no sentido Centro de Niterói pela Alameda São Boaventura ficaram presos no congestionamento, que durou até o final da manhã. A FMS informou que o veículo apresentou um problema no motor, mas que ninguém ficou ferido. As causas do acidente estão sendo apuradas.
No começo da tarde, uma moto se chocou com a traseira de um carro na pista sentido Centro do viaduto. O motorista do carro ficou ferido, e o fluxo de veículos ficou prejudicado.