Após acidente com operário, obra em Icaraí é interditada

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Homens da Polícia Civil estiveram em Icaraí para periciar a obra

Foto: Lucas Benevides

A Defesa Civil de Niterói interditou na manhã desta quarta-feira (10) a obra da Rua Tavares de Macedo, número 179, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, onde um operário foi soterrado por um bloco de concreto na última terça enquanto trabalhava. A vítima, Luciano Mendonça Tavares, 18 anos, estava escavando o solo quando o concreto caiu sobre seu corpo deixando apenas parte da cabeça para fora. Ele foi resgatado por homens do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde apresenta estado de saúde estável - segundo a Secretaria de Saúde do Estado. 

Ainda de acordo com a Defesa Civil Municipal, a obra só será reaberta quando os responsáveis, que não tiveram o nome divulgado, apresentarem a documentação necessária para continuação da mesma. Na manhã de hoje agentes da Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil, em uma viatura, também estiveram no local no intuito de periciar a obra - buscando saber se o caso foi de cunho criminoso ou não.

Caso - O acidente ocorreu por volta das 11h desta terça-feira. De acordo com informações da Defesa Civil, o operário estava em um buraco raso perfurando o chão quando um bloco de concreto, de aproximadamente duas toneladas, desmoronou, soterrando a vítima. No momento do acidente, testemunhas contaram que os trabalhadores da construção pediram a ajuda dos pedestres para erguer a pedra de concreto, mas o peso do material dificultou o resgate. O Corpo de Bombeiros foi acionado e solicitou reforços para monitorar as condições da área durante a operação que durou cerca de quatro horas. Por volta das 15h30, o operário foi resgatado com escoriações pelo corpo e após receber atendimento no local foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo.