Apagão complica o trânsito na Zona Sul

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Motoristas que trafegavam nos bairros de Icaraí e Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, no início da noite desta quinta-feira (20), precisaram ter paciência devido ao congestionamento que se formou nas ruas dos bairros por conta de alguns semáforos apagados. Segundo a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), os sinais apagaram devido a um curto-circuito em um transformador da concessionaria de energia Ampla, na rua Santa Rosa.

Ainda de acordo com a NitTrans, por volta das 18 horas o apagão teve início, e cerca de duas horas depois somente parte dos sinais teria voltado a funcionar em Santa Rosa. Em Icaraí, segundo moradores da região, a falta de energia elétrica seguiu até o fechamento desta edição.

As ruas que tiveram o trânsito mais afetado por conta dos sinais foram as ruas Santa Rosa, Lopes Trovão, Noronha Torrezão e Vereador Duque Estrada. Todas estas vias são extensas e fazem cruzamento com outras vias importantes. Para tentar dar fluidez ao tráfego e evitar que o congestionamento chegasse à saída da Ponte Rio-Niterói, parte dos agentes de trânsito do Centro e dos que atuam em Icaraí foram deslocados para a região afetada. Por conta do incidente, foi necessário interditar parcialmente a Rua Santa Rosa para que os funcionários da Ampla pudessem estacionar o caminhão e realizar os reparos.

Em nota, a concessionária Ampla não informou as causas que levaram o transformador a apresentar defeito.  Ainda segundo a empresa, uma equipe técnica esteve na noite de desta quinta na Rua Santa Rosa, em Santa Rosa, finalizando o reparo no transformador que apresentou um curto-circuito. A empresa esclareceu ainda que o fornecimento de energia elétrica foi normalizado na própria quinta para todos os clientes afetados. 

Incêndio – Devido às altas temperaturas e ao forte calor que vem fazendo na cidade nos últimos dias, uma parte da vegetação do Parque da Cidade, em São Francisco, pegou fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. O quartel de Charitas foi acionado para combater as chamas. Por volta das 17 horas, o incêndio já havia sido completamente controlado. O parque não precisou ser fechado por conta do incêndio.