![]()
Segundo testemunhas, o barulho da explosão no bairro do Rocha pôde ser ouvido a até dois quilômetros de distância
Foto: Marcelo Feitosa
Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma em estado grave durante uma explosão de fogos de artifícios que eram vendidos em uma banca localizada na frente de um supermercado no bairro do Rocha, em São Gonçalo, por volta das 12h desta terça-feira (19). Segundo testemunhas, o vendedor acabou gravemente ferido no braço direito e na perna esquerda e outras pessoas também foram atingidas. Todos foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. O trânsito da Rua Salvatori precisou ser interditado, o que gerou um grande engarrafamento. Técnicos da Defesa Civil estiveram no local, para avaliar se a estrutura do imóvel chegou a ser comprometida com a explosão.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Jonathan Willian Marinho de Almeida encontra-se em estado grave. A pasta não confirmou até fechamento desta edição se o paciente havia perdido o braço direito e a perna esquerda. Segundo testemunhas, era ele quem estava realizando a venda dos fogos. Já os outros pacientes, identificados como José Antônio Rodrigues Ferraz, Tatiana Cris da Silva Elias e Maria Aline Leal de Almeida, encontram-se estáveis, de acordo com a Secretaria de Saúde.
Testemunhas disseram que o barulho da explosão pôde ser ouvido a até dois quilômetros de distância. Um funcionário do mercado contou que o vendedor de fogos estava soltando um rojão quando aconteceu o acidente.
“Ouvimos um barulho muito grande e nos jogamos no chão porque achávamos que era uma bomba. Foi uma correria e um desespero. Quando fomos para a frente da loja, vimos o que havia acontecido. Os estilhaços chegaram a atingir sem gravidade alguns clientes e, pelo que vi, foi sem muita gravidade”, disse Elizeu Amaral de Souza, de 36 anos.
Uma auxiliar de enfermagem que estava próximo do local ajudou a fazer os primeiros socorros em algumas vítimas.
“Eu e uma amiga estávamos em um comércio próximo e escutamos o barulho de uma grande explosão. Quando saímos na calçada, pude ver as pessoas feridas e não pensei duas vezes em ajudá-las até a chegada do socorro”, contou.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Banca de fogos explode em SG e deixa quatro feridos
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura