Bandidos atiram em policiais no DPO do Largo da Batalha

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os primeiros minutos de 2016 foram de tensão para um grupo de policiais militares que estava de plantão no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), do Largo da Batalha, em Niterói. Logo após o início da queima de fogos na cidade, bandidos armados que estavam em motocicletas passaram pelo bairro atirando contra a unidade da PM. Um sargento acabou atingido pelos disparos. 

O coronel Fernando Salema, comandante do 12º BPM (Niterói), informou que o sargento foi atingido de raspão no braço. O militar foi socorrido por colegas de farda e levado para o Hospital de Icaraí, no Centro de Niterói, onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Ataques a policiais na cidade não têm sido raros. Durante o ano, traficantes de drogas por várias vezes atacaram a tiros outro DPO, no Caramujo. Num dos ataques, em setembro do ano passado, um motociclista de 25 anos que passava na hora pela Rua Doutor Nilo Peçanha acabou sendo atingido na cabeça por uma bala perdida e morreu no local, quando voltava para casa depois de um dia de trabalho, em um condomínio no Sapê.

Ainda em setembro um grupo de traficantes armados com fuzis e pistolas, que estava no alto da comunidade conhecida como Mundo Novo, no Caramujo, efetuou vários disparos em direção ao Destacamento de Policiamento Ostensivo do bairro. Na época, segundo o coronel Fernando Salema, a ação criminosa ocorreu em retaliação à prisão de um comparsa horas antes durante uma operação da PM na localidade. O tiroteio chegou a interditar por vários minutos a Rodovia RJ-104 (Amaral Peixoto), na altura da localidade conhecida como Caixa D’água.

Em outubro passado, duas viaturas do Batalhão de Niterói foram atacadas por traficantes e atingidas por tiros. Um dos casos ocorreu próximo ao Morro da Lagoinha, no Complexo do Caramujo, onde pela manhã foi realizada uma operação das polícias Civil e Militar. Dois policiais estavam no carro no momento do ataque, mas por sorte não foram atingidos.

O segundo aconteceu na Alameda São Boaventura, próximo à Rua Tenente Osório, em um dos acessos à Vila Ipiranga. Policiais que passavam pelo local tiveram a viatura atacada por bandidos que estavam em um beco de acesso à comunidade. Também por sorte nenhum policial ficou ferido.