Bandidos explodem caixas eletrônicos na Região Oceânica

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Assalto aconteceu por volta das 4h30, segundo vizinhos que escutaram a explosão

Marcelo Feitosa

Bandidos explodiram, na madrugada desta segunda-feira (29), o caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. Segundo a Polícia Militar, crime aconteceu por volta das 4h30, horário em que moradores próximos ouviram explosões. O teto e a entrada da agência ficaram completamente destruídos. Foi quinta agência da CEF a sofrer atentado criminoso  nos últimos quatro meses em Niterói e São Gonçalo. 

Somente um dos três caixas eletrônicos foi afetado com a explosão, informou a polícia. O policiamento foi reforçado na área, mas nenhum criminoso foi encontrado. 

Nesta segunda pela manhã, a Polícia Federal (PF) periciou a agência em busca de informações. Homens do Esquadrão Antibombas vasculharam o local à procura de restos de explosivos e até um robô foi utilizado. Até o fechamento da edição a PF não se manifestou sobre as investigações.

Em nota, a CEF informou que está colaborando com o trabalho da Polícia Federal. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado. 

“A Caixa Econômica Federal informa que está contribuindo com o trabalho de investigação da Polícia Federal sobre o ocorrido na madrugada desta segunda-feira, na agência Itaipu, localizada na Estrada Francisco da Cruz Nunes, no bairro de Itaipu, em Niterói/RJ. A Caixa esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. Não houve vítimas e ainda não há previsão para reabertura da agência”, informou o comunicada da instituição financeira.

Polícia Federal fez perícia no local e homens do Esquadrão Antibombas procuraram restos de explosivos

Marcelo Feitosa

Outros assaltos – Casos recentes de ataques contra agências da Caixa Econômica Federal têm deixado em alerta a população de Niterói e São Gonçalo. 

“Pode parecer estranho, mas a maioria desses ataques só acontecem em agências da Caixa. Eles (criminosos) explodem, levam o dinheiro que querem e ficam impunes. Infelizmente acabei impedido de sacar o dinheiro da minha aposentadoria”, reclamou um aposentado de 68 anos, morador em Itaipu. 

Em novembro de 2015 bandidos explodiram os caixas da CEF na Avenida Ruy Barbosa, em São Francisco, na Zona Sul da cidade. A ação, durante a madrugada, aconteceu a poucos metros de uma cabine compartilhada entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Niterói. Na ocasião, ninguém foi preso. 

Em janeiro deste ano três agências da Caixa foram atacadas por bandidos, em São Gonçalo. Duas delas, uma no Alcântara e outra no Rocha, tiveram seus caixas eletrônicos explodidos. 

Já na terceira ação criminosa, os bandidos usaram maçaricos para arrombar um caixa eletrônico em uma agência no Centro. Os crimes ocorreram em um intervalo de apenas 15 dias. 

A Polícia Federal ainda não informou sobre prisões de suspeitos dos ataques.